LIBERE O POTENCIAL DE SUA CRIANÇA
“O Caminho para o Bem-Estar” não é apenas um curso, é um programa de reorganização neurológica que fornecerá informações vitais de como aumentar de maneira significativa a mobilidade, a inteligência, o comportamento, o crescimento físico e a saúde de sua criança.
O curso “O caminho para o Bem-Estar” é pré-requisito para fazer parte de nossa comunidade de tratamento intensivo onde entre outras coisas, você aprenderá como elaborar um programa sensorial e motor para que possa ser feito no aconchego de sua própria residência com frequência, intensidade e duração. Com metas claras e precisas.
O que é a “Comunidade de tratamento intensivo”?
São as famílias que fazem nosso programa de tratamento intensivo e que fazem parte de um grupo exclusivo com suporte on-line, em grupo e/ou individual, e o mais importante, você terá um membro de nossa equipe acompanhando o programa e as metas elaboradas para sua criança de acordo com o Perfil do Desenvolvimento.
NOSSA TRILHA:
1. COMO COMEÇAR
- Leitura do livro: “O Que Fazer Pela Criança de Cérebro Lesado”, Glenn Doman;
- Fazer o curso presencial de 2 (dois) dias “O caminho para o Bem-Estar”.
2. SOBRE O CURSO
- A família aprenderá sobre o desenvolvimento cerebral;
- A família aprenderá como avaliar e criar um programa de reorganização neurológica para sua criança utilizando o Perfil do Desenvolvimento.
- Você receberá uma pasta contendo um Perfil do Desenvolvimento, utilizado para elaborar o programa de sua criança, 01 (uma) apostila com o conteúdo do curso e 01(um) exemplar do livro “O Caminho para a Normalidade” de Glenn Doman e a equipe dos The Institutes of the Achievement of Human Potential.
3. PROGRAMA
- Início do programa com meta individual de 6 (seis) meses;
- Acompanhamento mensal on-line em grupo exclusivo;
- Reuniões virtuais exclusivas com um membro de nossa equipe.
4. AVALIAÇÃO ON-LINE
- Após 6 (seis) meses de programa – será feita uma avaliação individual on-line com nossa equipe;
- Esta avaliação é composta de anamnese, avaliação funcional e programação para os próximos 6 (seis) meses.
5. AVALIAÇÃO PRESENCIAL
- Avaliação individual e presencial;
- Revisão do programa;
- Apresentação do módulo II do programa “O caminho para o Bem-Estar”, exclusivo para os membros ativos do programa.
Nossos programas, são de organização e/ou reorganização neurológica. E são divididos em estimulação sensorial e motora.
No programa sensorial, o que fazemos é fornecer estimulação visual, auditiva e tátil com intensidade, frequência e duração, em reconhecimento ao modo ordenado como cresce o cérebro humano.
No programa motor ou de oportunidades, organizamos tudo para que a criança tenha um ambiente ideal e rico em oportunidades para utilizar e desenvolver essas vias.
Programação:
Dia 01 – 29 de junho
08:30 – 09:00 – Credenciamento.
09:00 – 10:00 – Nosso cérebro, suas conexões e seu desenvolvimento;
– O que é e quais são as causas da lesão cerebral.
10:00 – 10:15 – Coffee Break
10:15 – 11:15 – O Perfil do Desenvolvimento;
– visão.
11:15 – 11:30 – Coffee Break
11:30 – 12:30 – O Perfil do Desenvolvimento;
– audição, tato.
12:30 – 13:30 – Almoço;
13:30 – 15:00 – O Perfil do Desenvolvimento;
– mobilidade, linguagem, competência manual).
15:00 – 15:15 – Coffee Break.
15:15 – 16:30 – Diagnostico Funcional.
16:30 – 18:00 – Sessão perguntas e respostas;
Léia Reilly
Thaisa Mendes
Ernesto Vasquez
18:00 – Encerramento.
Dia 02 – 30 de junho
08:30 – 09:00 – Credenciamento.
09:00 – 11:00 – Programa de Mobilidade;
11:00 – 11:15 – Coffee Break.
11:15 – 13:00 – Programa de Mobilidade – (continuação).
13:00 – 14:00 – Almoço.
14:00 – 16:00 – Programa Sensorial e Programa de Leitura;
16:00 – 16:15 – Coffee Break.
16:15 – 17:00 – Nutrição Saudável.
17:00 – 18:00 – Sessão perguntas e respostas;
Léia Reilly
Thaisa Mendes
Ernesto Vasquez
18:00 – Entrega de certificados
Os pais são os melhores terapeutas:
Acreditamos veementemente que as crianças se desenvolvem melhor com suas famílias. Quando as famílias promovem um ambiente ideal para o desenvolvimento cerebral, elas são as melhores professoras para suas crianças. Quando as famílias aprendem a trabalhar como um time, elas conseguem resultados significativos. A família é a resposta; e não o problema.
As crianças podem ser diagnosticadas com paralisia cerebral, autismo (TEA), síndrome de Down, atraso no desenvolvimento, TDAH déficit de atenção, hiperatividade ou problemas de aprendizagem.
O Instituto Doman Brasil trata de um espectro completo de crianças – desde as cegas, surdas, paralisadas, sem sensibilidade táctil e mudas, a crianças com problemas de aprendizagem, – e entre elas, todos os tipos de lesão cerebral.
Nenhuma criança tem a sua admissão negada por causa da severidade da lesão cerebral. O Instituto Doman Brasil fornece ajuda para todas as famílias e todas as crianças.