A Semana do curso “O Que Fazer Pela Sua Criança Com Lesão Cerebral”


Glenn Doman continua sendo o palestrante principal do nosso curso
Pais vêm de várias partes do mundo ao nosso “Valentine Auditorium”.
Uma vista do Valentine Auditorium através da nossa cabine de tradução

Em cinco dias os pais terão um entendimento maior sobre suas crianças e as opções para as mesmas serão multiplicadas.

Como isso é possível?

Primeiro Dia

“Após duas horas de curso, na segunda-feira, eu liguei para minha mãe e lhe disse que somente estas poucas horas já tinham valido todo o esforço, tempo e dinheiro”.

Apresentaremos uma breve história dos The Institutes e nossos trabalhos. Os pais então aprenderão sobre o que é lesão cerebral e quais são as suas causas. Os pais, muitas vezes, estão confusos e desesperançados devido a diversos “rótulos sintomáticos” dados às suas crianças e, alguns deles chegam a pensar que suas crianças são um caso perdido.  Ao final desse dia, os pais aprendem que suas crianças têm uma lesão no cérebro e que o mesmo tem uma grande plasticidade e pode SIM ser tratado.

Diariamente os pais almoçam juntos. Eles conversam entre si sobre seus filhos e
percebem que não estão sozinhos. 

Segundo Dia

“A equipe foi maravilhosa. Eles são informados, gentis, prestativos e mais que tudo, muito confiantes de que podem ajudar nossas crianças”.

O dia começa com os princípios básicos do crescimento e desenvolvimento cerebral.  Esses princípios tornar-se-ão a “luz guia” dos programas diários feitos em casa com cada criança. Apresentamos evidências neurofisiológicas de que o cérebro tem uma incrível plasticidade.  As dinâmicas mais importantes de transmissão no Sistema Nervoso Central são ensinadas. À medida que os pais compreendem a importância da estimulação e oportunidade, a pergunta mais importante é: “E o que está acontecendo no cérebro?” Esta questão é abordada. 

Pais aprendem como avaliar suas crianças utilizando o Perfil do Desenvolvimento Humano. 

Os pais aprendem acerca do Perfil do Desenvolvimento Humano e como utiliza-lo para avaliar onde estão suas crianças quando comparadas ao desenvolvimento cerebral infantil. Essa cuidadosa avaliação será essencial ao longo da semana. O dia termina com uma visão geral sobre diagnóstico – o qual não pode ser uma simples descrição de sintomas. Um verdadeiro diagnóstico deve fornecer, a localização do problema, a quantidade de problemas que possa existir e a que grau. Os pais agora têm uma imagem clara de onde suas crianças se encontram e estão prontos para aprender o que fazer sobre isso.

Susan Aisen, ajudando individualmente pais a avaliarem suas crianças

A equipe dos The Institutes, verifica o trabalho de cada participante e responde quaisquer perguntas para garantir que as avaliações estejam corretas.

Terceiro Dia

“Essa foi a primeira que participei de um curso onde pude sentir que a equipe realmente ama e acredita no que estão fazendo e ensinando. Foi muito gratificante ouvir, várias vezes, que a criança com lesão cerebral tem um imenso potencial e que pode ser ajudada.”

Agora que os pais aprenderam: como a lesão cerebral acontece, o porquê o tratamento deve ser diretamente ao cérebro e não aos sintomas, como avaliar suas crianças e descobriram as áreas do cérebro que necessitam ser estimuladas, estão prontos então para aprender como iniciar um programa. Nesse dia, a equipe do “Institute for the Achievement of Physical Excellence” assume o controle e ensina todos os aspectos da mobilidade – desde aquela criança que não tem mobilidade para locomoção até a criança que pode andar e correr. Os pais aprendem que o programa físico não é somente sobre a mobilidade, mas sim é um programa criado para fornecer organização neurológica à todas as áreas cerebrais que possam estar lesionadas. Os pais assistem demonstrações de crianças que fazem nossos programas. Eles são ensinados especificamente como fazer cada parte de certos programas e, têm a oportunidade de realizar uma parte do que farão com suas crianças quando voltarem às suas casas.

Dr. Vasquez ensina aos pais como fazer padronização.
Demonstração Física: Os pais aprendem como criar um programa de mobilidade. Nesta foto, Léia Reilly apresenta equipamentos que são utilizados para criar um ambiente ideal para a mobilidade desde aquela criança que não pode se mover até aquela que já pode andar.
Practicum: Pais têm a oportunidade de “praticar” os níveis iniciais de mobilidade.  

Quarto Dia

“Eu não esperava ficar tão atento a cada minuto de cada palestra. Realmente não esperava ficar tão impressionado, feliz e ganhar tanto conhecimento.”

A equipe do The Institute for Achievement of Intellectual Excellence começa o dia com as razões pelas quais a leitura é a parte mais importante de um programa intelectual vibrante e eficaz. Apresentam um histórico completo da leitura e um programa detalhado, o qual pode ser feito em casa com excelentes resultados. São abordados temas como problemas visuais e seus efeitos na leitura e na aprendizagem. Famílias no programa fazem demonstrações com suas crianças, e os participantes têm a oportunidades de ver os materiais criados pelos próprios pais em suas casas.

Brody lendo seu livro predileto!
A cada 50 minutos de palestras, temos 10 minutos de intervalo para responder perguntas.
Aqui, Dr. Denise Malkowitz, Diretora Médica dos The Institutes, responde algumas perguntas.
Os pais chegam com centenas de perguntas e dúvidas; nosso objetivo é responder ao máximo .

No período da tarde, a equipe médica entra em ação e os pais aprendem sobre enriquecimento de oxigênio, medicamentos e desintoxicação. Apresentam sobre as toxinas ambientais e suas soluções, além de um abrangente programa de nutrição dos The Institutes. O dia termina com o programa de estimulação sensorial onde os pais aprendem como fazer um programa de estimulação visual, auditiva e tátil.

Quinto Dia

“Faça o que puder para participar deste curso. Esses cinco dias mudarão sua vida e, mais importante do que isso, mudarão a vida de suas crianças.”

No último dia é hora de responder a grande pergunta: “Realmente existe esperança para a criança com lesão cerebral? Se sim, quais as chances de melhoras?” The Institutes manteve registros de cada criança no programa por mais de seis décadas. Um resumo dos resultados de tratamento é apresentado aos pais para que os mesmos possam avaliar a importância deste, baseados na sua nova compreensão do desenvolvimento cerebral.    

Neste dia apresentamos da maneira mais simples possível – mas profunda, o porquê para nós dos The Institutes, a família é a resposta. Quando os pais compreendem exatamente como o cérebro cresce da maneira que ele o faz, os pais se tornam os melhores terapeutas para suas crianças.

Por fim, reconsideramos e oferecemos nosso melhor conselho prático acerca do que fazer e não fazer com a criança com lesão cerebral. Sessenta anos de experiências, dias e noites, frente a frente com uma gama desafiadora de crianças com lesão cerebral e ensinando os melhores pais, torna esta apresentação final inestimável. Os pais sabem que eles fazem parte das famílias dos The Instittutes. 

Levando para casa

No final da semana os pais têm: • Avalição Neurológica Funcional • A taxa de crescimento de sua criança • As áreas do cérebro que devem ser trabalhadas • O programa físico inicial • O programa inicial de inteligência • O programa fisiológico inicial • As apostilas das conferências com informações que podem manter um programa por 6-12 meses.

O arquivo de apostilas fornece aos pais um kit completo de materiais sobre cada dia e cada uma das palestras. Isso ajudará aos pais, nos próximos meses, a iniciarem o programa em sua casa.  
Os pais retornam as suas casas com materiais de apoio:  A revista IN-Report dos The Institutes, a qual apresenta nossos resultados a cada seis meses por mais de 45 anos; o livreto O Caminho para a Normalidade e um catálogo de materiais disponíveis em nossa loja.
Pais no nosso “Bookstore”, dentro do Valentine Auditorium, em Filadélfia

A livraria dos The Institutes está sempre aberta durante os cursos e os pais têm a oportunidade de encontrar livros e materiais para ensinar suas crianças em casa.

Porém, acima de tudo, os pais têm o entendimento e a confiança que precisam para voltar às suas casas e começar a proporcionar uma vida melhor às suas crianças.   

E, isso é tudo.

Uma semana maravilhosa para os pais e para a equipe. Alguns pais já começaram seus programas antes mesmo de participar do curso e estão obtendo resultados bastante significativos. É muito gratificante ver as famílias voltando às suas casas cheias de esperanças e determinadas a fazer a diferença na vida de suas crianças.

Mal podemos esperar para o nosso próximo curso em Brasília, Brasil de 20 – 24 de abril, 2020!

As inscrições já estão abertas no nosso site: www.domanbrasil.com.br

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