Manuela: Mais Uma História de Sucesso

(Relatado por sua mãe)

Manuela é minha filha adotiva e eu sabia que ela tinha nascido com problemas. A advogada do processo de adoção relatou que ela nasceu com um problema genético e que estávamos livres para descontinuarmos com o processo de adoção.

Manuela hoje!

Mas, eu já sentia que Manuela era minha filha. Embora eu estivesse com medo, parecia-me que minha filha tinha somente um cromossomo extra.

Problemas genéticos, problemas de desenvolvimento e problemas cardíacos

Manuela tinha a bilirrubina muito alta e, por isso, ficou internada por 15 dias. Os médicos nos disseram que, devido a um problema ainda intrauterino, provavelmente ela teria um problema de desenvolvimento.

Ela também nasceu com três problemas cardíacos. Aos 5 meses de idade, ela foi passou por uma cirurgia cardíaca para corrigir um dos problemas. Felizmente, os outros dois foram resolvidos sem nenhuma intervenção cirúrgica, com a graça de Deus!  

Eu estava com muito medo, porque não sabia quais complicações esperar com doenças cardiovasculares. Comecei a ler e escutar na internet que muitas crianças não sobreviviam ou então que não tinham uma vida com qualidade.  

“Eu sabia que ficaríamos bem”

Aos 4 meses de idade, a visão de Manuela ainda estava no nível do recém-nascido, ela não conseguia ouvir ou sentir dor, era incapaz de se mover, emitir sons ou usar as mãos.

No entanto, meu amor era imenso, e eu sabia que Deus não nos dava nada que não fossemos capaz de sustentar. Manuela era minha filha e eu sua mãe, e juntas ficaríamos bem.

Eu não sabia por onde começar a procurar ajuda até que um amigo me disse que o melhor era os “The Institutes”.  Então, quando Manuela tinha 3 meses de idade, participei do curso “O Que Fazer Pela Sua Criança Com Lesão Cerebral”. Eu ganhei novas esperanças! Agora eu podia entender coisas importantes sobre o desenvolvimento cerebral da minha filha.

Assim que voltei para casa, comecei a trabalhar com Manuela e, não paramos desde então.

Manuela tinha muita pouca mobilidade e uma hipotonia muscular. Embora o primeiro ano tivera sido muito difícil e seu desenvolvimento fora lento, uma vez que elacomeçou a engatinhar, tudo melhorou significativamente – seu desenvolvimento físico, saúde, crescimento intelectual e crescimento social.

Aos dois anos de idade, ela já podia caminhar bem.

A irmã mais velha de Manuela estava sempre ajudando sua irmã e sua mãe.

O curso me deu as informações necessárias para começar a trabalhar no desenvolvimento de Manuela de maneira precisa e constante. É um curso bastante abrangente e que fornece todas as ferramentas para implementar um programa de desenvolvimento em casa e assim, obter excelentes resultados.

Isso me deu disciplina, organização e motivação diária para desenvolver um ambiente de excelência intelectual, fisiológica, física e social em minha própria casa. Deu-me também confiança para trabalhar por um objetivo maior – o desenvolvimento cerebral das minhas filhas Manuela e sua irmã Gabriela – a qual aprendeu muitas coisas com este programa em nossa “educação domiciliar”. Gabriela, através desse programa, se beneficiou de muitas informações e ferramentas necessárias para aprendizagem até completar 9 anos, quando então começou a frequentar a escola.

Gabriela dedicou tempo e energia à irmã e, como resultado,
ela se beneficiou substancialmente.

Apesar de ser divorciada e morar sozinha com minhas duas filhas, o programa e os “The Institutes” têm me oferecido um grande apoio para criar minhas filhas. Eu sou uma Mãe que está cumprindo seu propósito de vida, graças ao ensino dos “The Institutes”.

Logo após seu segundo aniversário, ela estava andando e
emitindo suas primeiras palavras.
Manuela faz braquiação diariamente. Ela é fisicamente excelente!

É normal sentir medo porque vivemos em uma sociedade com padrões estipulados e, nossas crianças com lesão cerebral e/ou necessidades especiais, ano se encaixam nessa tal sociedade. Porem, isso não significa que elas não tenham capacidades de desenvolver todos seus potenciais. E, nós como mães temos a obrigação moral de fazer todo o possível para ajuda-las a atingir esses potenciais.  

Após aprender mais 1000 palavras, Manuela conseguia identificar,
muitas delas, com apenas dois anos de idade!
Aos quatro anos de idade, Manuela já pode ler livros comerciais independentemente!

Os pais devem participar do curso porque é muito completo e abrangente. O curso fornece informações incríveis e nos dá a confiança para investir nossos dias e nossas vidas no futuro de nossos filhos.

O programa do “The Institutes” une a família

Um prognóstico inicial ruim, amedronta e paralisa os pais. Porém, o apoio da equipe dos The Institutes”, a confiança em nós, o incentivo de seguir adiante e tornarmos melhores pais – este é o caminho para nos despertar e darmos sentidos às nossas vidas, com excelência – ao serviço de outras pessoas, começando com nossa própria família.

Atualmente, Manuela pratica ginástica e adora o trampolim.
Ela ajuda nas tarefas domésticas e é excelente nas classes da
Escola Dominical da igreja.

Manuela agora tem 4 anos, estou cheia de confiança em seu futuro, porque ela se beneficiou de todo o esforço que colocamos em seu programa todos os dias. Ela adora o programa e se diverte com ele.

Podemos ver como ela está alcançando seus diferentes marcos de desenvolvimento. Portanto, estou convencida de que, no futuro, ela atingirá todo o seu potencial e será um excelente ser humano com a maravilhosa capacidade de amar e ajudar outras pessoas com lesões cerebrais a seguir um caminho em direção ao bem-estar e a tal “normalidade”.

Investir nossa vida no desenvolvimento de Manuela não apenas beneficiará Manuela no futuro, como também sua irmã mais velha, a qual nos tem apoiado durante todo o programa e é também a maior incentivadora e motivadora.  Assim como Manuela, Gabriela será recompensada, sendo uma pessoa sensível e atenciosa, a qual valoriza e faz a diferença para um mundo melhor.

Toda minha gratidão aos “The Institutes”, à equipe, à nossa tutora Susan Aisen e ao legado do Dr. Glenn Doman.

Aos quatro anos, Manuela está caminhando e correndo 3 quilômetros por dia.
Ela está no seu próprio caminho para a normalidade e bem-estar – seja o que for que o futuro lhe trouxer, ela tem a determinação e o apoio que precisa para dar o melhor de si.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *