História de uma mãe
Serei eternamente grata a mais incrível e impressionante
experiência educacional da minha vida. A conclusão do Curso “Como Multiplicar a
Inteligência de seu Bebê” foi absolutamente mais relevante e útil para mim do
que terminar meu MBA na Pepperdine
University.
O curso é muito vantajoso para mim e minha filha.
Tenho certeza de que passei pela melhor educação profissional para pais no planeta!
Quando minha filha era pequena, percebi que ela estava mais interessada em se mover do que sentar para ver as informações.
Quando participei do curso, eu estava ensinando a minha filha Isabella, palavras, Pedaços de Inteligência (Bits) e quantidades. Os seus animais favoritos foram excelentes para começar com o programa de leitura. Isso é uma ótima ideia caso sua criança ame animais.
Isabella, aos 15 meses de idade, continuava muito ativa e percebi que ela gostava mais de se movimentar do que sentar para ver os Pedaços de Inteligência. Certos dias, eu mal conseguia mostrar uma só palavra, ou uma quantidade ou um pedaço de inteligência. Outros dias, eu conseguia mostrar-lhe até dez desses. Depois do curso, mais confiante, revisei como estava ensinando.
Agora, quando fazemos os Bits de Inteligência, escolho três categorias. Sempre de assuntos que a interessam e aprecia. Isabella adora aprender!
Atualmente Isabella está 22 meses de idade. Nos últimos 5 meses ela tem sido uma participante bem ativa do nosso programa. Eu pergunto a ela: “Você quer ver algumas palavras?” Ela responde que sim, senta-se no chão enquanto eu rapidamente pego as palavras e começo a mostrar-lhe.
Quando fazemos os Pedaços de Inteligência, escolho três categorias. Sempre de assuntos que a interessam e aprecia. Começamos com adições e está indo muito bem.
Além disso, após terminamos com os Pedaços de Inteligência dos Compositores, iniciei o Programa de Música. Como praticamente todos os compositores incluídos na categoria têm suas composições, fazemos da seguinte forma. Primeiro mostro a imagem do compositor, anuncio seu nome e escutamos um trecho de alguma de suas composições. Isabella ama música! Ela fica encantada com essa parte do programa onde associamos a música com o compositor.
Optei por não ter TV em casa e não temos necessidade nem tempo para isso. Divertimo-nos durante nossas sessões de aprendizado e brincadeiras – onde dividimos informações úteis e melhoramos nossa comunicação.
Frequentemente quando saímos para passear, ela observa tudo e conversamos muito. Ou ainda quando vamos na biblioteca lemos juntas. Muitas vezes, Isabella pega um livro e reconhece as palavras e/ou imagens vistas em casa, no nosso programa de leitura. Por muitas vezes, ela aponta para as palavras e diz “coração” ou “chimpanzé”. Neste momento, ela sorri para mim com uma confiança preciosa e inestimável. Eu então, lhe respondo alegremente: “Sim. Muito bem! Está certo!”. Ou, muito feliz, forneço as pronúncias corretas e ela repete com alegria.
O que proporciona ótimas experiências no dia-a-dia dos pais é estar sempre pronto e fazer suas sessões bem criativas.
Este programa me faz lembrar todos os dias que sou o modelo para Isabella. A minha alegria ou estresse se reflete a ela; bem como, o brilho de meu conhecimento e a capacidade de aprender.
Eu definitivamente estou criando minha filha de uma maneira muito diferente da qual fui criada.
Valorizo profundamente tudo que aprendi no curso “Como Multiplicar a Inteligência de seu Bebê.” Ensinar e aprender é a maneira mais divertida, eficaz e gratificante de se relacionar verdadeiramente com meu bebê. O vínculo de amor que minha filha e eu compartilhamos se aprofundou através da confiança, respeito, comunicação e através dos métodos de ensino dos Institutos.
Angela
Califórnia, EUA