Mãe profissional.
Para se preparar para o nascimento de seu primeiro filho,
Florência e seu marido, Alexandre, participaram do curso “Como multiplicar
a inteligência de seu bebê” no campus dos Institutos.
Fazer o curso foi especialmente importante para Florença. Sua própria mãe criou
um rico programa de estimulação e oportunidades quando ela nasceu. Então,
Florência, queria dar ao bebê a mesma oportunidade.
Os futuros pais retornaram do curso e foram trabalhar
preparando-se para o novo cargo. Eles criaram 35 jogos de inteligência e
desenvolveram uma rotina diária para curtir com seu bebê.
Seus objetivos eram incluir rastejar, estimulação visual, leitura de palavras,
alguns Bit de Inteligência, oportunidade manual e o início de idiomas
estrangeiros. Eles também planejaram uma rotina de dormir para incluir música,
ouvir música relaxante e ler uma história.
Eles têm uma sala com o maior espaço possível para o seu bebê se mover e desfrutar de um circuito de atividades em um ambiente seguro. O bebê é chamado “Lorenzo”.
Passaram cinco meses e Lorenzo está maravilhoso.
“Os meses passaram tão depressa que Lorenzo tem agora cinco meses. Nos unimos incrivelmente desde que ele nasceu, não apenas pelo processo natural da mãe e do bebê, mas também pelo tempo que passamos juntos. Conseguimos criar uma interessante rotina diária que inclui um circuito matinal (cartões de leitura, pequenos conhecimentos e habilidades motoras), uma rotina de meditação (música, canto e música) e um circuito vespertino (cartões de bits, cheiros, instrumentos musicais, leitura de histórias e habilidades motoras).
“Ter um cronograma definido foi muito importante para criar uma rotina e mantê-la. Lorenzo está feliz quase o tempo todo. Dorme ao mesmo tempo todos os dias e sabe o que vem a seguir. Basta colocá-lo na cama depois de tomar sua mamadeira de manhã e dizer: “Você está pronto?” Ele explodiu em gargalhadas de emoção.
“Ele gosta particularmente do circuito matinal e da hora do banho. Às vezes ele gosta de estar no chão e outros dias ele nem quer se mexer, ele fica no chão balbuciando, rindo, gritando e fazendo sons. Ele gosta mesmo que eu leia histórias curtas; Ele ouve com muito cuidado e até reage como se soubesse exatamente sobre o que é a história. Ele pode identificar facilmente de onde vêm os sons, ele está muito alerta para vozes e novos rostos e está interessado em tudo o que fazemos. Ele gosta de ver como funciona o liquidificador quando estamos na cozinha, olhando a rua e os carros pela janela, colocando as mãos embaixo da água na pia e tocando nossos gatos (você pode vê-los por horas). Encontre uma música italiana especialmente relaxante e uma música francesa faz ele rir muito. De qualquer forma, ele gosta que mamãe e papai cantem para ele (ele é o único que gosta disso, rsrsrsrsrsrsrsrs). “
“Quanto ao sonho, ele começou a dormir a noite toda uma semana atrás. Ainda estamos dormindo em seu quarto, mas agora que ele dorme a noite toda, provavelmente vamos tentar nos mudar para o nosso quarto. “
“Durante o dia, ele prefere tirar sonecas nos braços da mamãe. Eu sei que pode não ser a melhor maneira de lidar com os cochilos, mas eu não posso negar a ele (ou a mim) esse prazer, então eu uso o “foulard” para levá-lo a todos os lugares enquanto dorme.
“Sua rotina de banho inclui música de spa para que você possa relaxar, aromaterapia de lavanda para induzir o sono (não que precise, dorme bem à noite) e uma massagem corporal … a única coisa que ele não gosta é se vestir.”
“As pessoas dizem que é mais alerta, mais do que os bebês de sua idade, que se movimenta muito, que é muito forte e grande para a idade.”
“Eu digo, ele é o bebê mais lindo que a Mãe Natureza poderia ter me dado (claro, eu sou a mãe)”.