Traduzido por Thaisa Mendes
Eu participei do curso “Como Multiplicar a Inteligência de se Bebê” em outubro de 2008 quando meu filho tinha cinco meses e meio de vida. Meu marido fez no ano seguinte (2009), na primavera. Este curso mudou a nossa vida. Eu jamais olharei para as crianças (ou para os pais) da mesma maneira que antes. Eu aprendi muito sobre como “aprender e ensinar”. Foi fascinante e muito instrutivo. A semana que passei nos The Institutes foi, ao mesmo tempo, exaustiva e emocionante. Fiquei impressionada com quão organizado, acadêmico, estruturado e profissional foi o curso. E isso inclui absolutamente tudo: da dinâmica das palestras aos intervalos cronometrados, das demonstrações das mães com suas crianças até as refeições nutritivas que nos foram servidas. Foi também maravilhoso interagir com outros pais, que pensam semelhante a nós, e que se tornaram importante parte de nossas vidas.
Nós não fazemos todos os programas que aprendemos, já que ambos trabalhamos fora e temos nosso próprio negócio. Mas, os resultados do que fazemos são fantásticos! Devido ao fato de que meu horário é mais flexível, passo o período da manhã ensinando minhas crianças. Meu filho, com 3 anos de idade, já tem um vocabulário excelente e fisicamente é bastante hábil. Está aprendendo a tocar violino através do método Suzuki. Ele é muito bom com as palavras, números e conhecimentos enciclopédicos. Outro dia, fomos na biblioteca e meu filho apontou para uma figura na parede e disse: “Olha mamãe, ali está o modelo T Ford!” Eu tive que chegar mais de perto para verificar – e, é claro ele estava certo.
A primeira coisa que fiz ao chegar em casa do curso, foi colocá-lo para dormir de barriga para baixo. Toda a paranoia e a desinformação que acercam os perigos de colocar o bebê para dormir de barriga pra baixo são alarmantes. Quando minha filha nasceu, eu a coloquei para dormir de barriga para baixo desde o seu primeiro dia de vida. Como resultado disso, não somente ela podia digerir melhor o leite como também dormia melhor. O mais impressionante é que ela começou a arrastar logo, e quando tinha apenas 6 semanas de vida ela rolou pela primeira vez. Ela foi capaz de sentar sem ajuda e engatinhar muito mais cedo do que meu primeiro filho.
Também começamos a natação quando ela tinha 3 meses de idade. Hoje ela tem 1 ano de idade e já nada no mesmo nível que meu filho nadava quando este tinha 2 anos de idade (nadando embaixo d’água – do meio da piscina até a borda; fazendo bolhas de água, para praticar respiração; caminhando com as mãos por toda a borda da piscina, girando e nadando 1 ou 2 metros para os meus braços; e, da posição de sentada na borda da piscina, mergulhar na piscina).
Eu recomendo o curso “Como Multiplicar a Inteligência de seu Bebê” e também o curso seguinte “Curso de Graduação”.
Susan T. London, UK